quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ઇઉ Victor & Leo conquistam o Brasil de forma despretensiosa e renovam o Sertanejo!

-Borboletas a matéria a seguir relata um pouco da trajetória dos nossos mineiros e de suas conquistas...Confiram:

“Principais representantes da nova música sertaneja, os irmãos Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, possuem uma trajetória que não é muito diferente da maioria dos artistas que sonham em alcançar o estrelato.
Nascidos em Ponte Nova (MG) e criados na pequena cidade de Abre Campo (MG), os dois rapazes aprenderam a ouvir e gostar de música sertaneja, principalmente a de raiz, graças ao avô, Tonico Chaves.
“Começamos a cantar sem intenções, não imaginávamos que iríamos seguir uma carreira profissional. Começamos a cantar por gostar de música, uma brincadeira”, explica Leo.
Assim, de forma despretensiosa, Victor & Leo começaram a cantar em festinhas e entraram no mundo da música sem pensar no resultado comercial.
Graças ao pequeno sucesso local, em 1994 eles se mudaram para Belo Horizonte, onde passaram a se apresentar em barzinhos e estudaram canto por cerca de cinco anos. Em 1997 e 1998, gravam seus dois primeiros CDs promocionais, com quatro faixas de Victor cada um.
Em busca de novas oportunidades, em 2001 Victor & Leo se mudam para São Paulo e contratados por uma gravadora lançam seu primeiro CD, “Victor & Leo”, com 11 músicas, sendo oito delas de autoria de Victor.
Com sucessos como “Fada”, “Vida Boa” e “Amigo Apaixonado”, a dupla foi ganhando cada vez mais público e em 2004 lançaram de forma independente seu segundo disco, “Vida Boa”.
“O que nos proporcionou um reconhecimento nacional foi o público de barzinho. O pessoal lotava alguns bares de São Paulo, e então nós decidimos gravar um disco ao vivo com essa energia que rolava nos barzinhos”.Diz Leo.
Não demorou e no ano seguinte, em 2005, Victor & Leo gravam seu terceiro CD, “Victor & Leo Ao Vivo”, no Avenida Club, em São Paulo.
O sucesso do álbum rendeu um contrato com a gravadora Sony & BMG, que em 2007 lançou o quarto álbum da dupla e seu primeiro DVD, “Victor & Leo Ao Vivo em Uberlândia”. Cerca de 30 mil pessoas compareceram à gravação.
Para coroar a carreira, em 2008 a dupla é indicada pela primeira vez ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou de Raízes Brasileiras”, e lança dois novos discos “Nada es Normal”, em espanhol; e “Borboletas”, que contém o sucesso “Tem que ser você”, incluído na novela “A Favorita”.


Fonte:http://www.abril.com.br/victor-e-leo/

Nenhum comentário: