sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ઇઉ Victor e Leo: novo som, diretamente de Uberlândia para a Vila Folia


Eles são jovens, famosos, possuem uma lista grande de sucessos nas paradas musicais e, segundo uma parcela da crítica, estão renovando a música sertaneja. Os irmãos mineiros Victor e Leo são os nomes do momento, com o posto de terceira maior vendagem de discos no país, e milhares de fãs espalhados pelo país, ultrapassando a barreira do nicho puramente sertanejo. Os novos ídolos pop se apresentarão em Natal neste sábado, na “Country Fest”, Vila Folia, para o deleite dos fãs e curiosos
A dupla está trabalhando agora o seu novo trabalho, “Borboletas”, o terceiro CD pela gravadora Sony. A música título já é sucesso, juntamente com a canção “Tem que ser você”, que faz parte da trilha sonora da novela “A Favorita”. O novo CD mantém a fórmula que fez o sucesso de Victor e Leo: colocar o pé na música pop, com melodias de diversos elementos, mas sem perder a essência da música sertaneja de raiz. Parece impossível, mas parece que eles arranjaram uma maneira própria de fazer isso. Um exemplo, é que a dupla não usa guitarras e sintetizadores, nem nos discos nem em shows.

A lista de sucessos dos irmãos inclui algumas que serão obrigatórias no aguardado show em Natal, como “Fada”, “Vida boa”, “Amigo apaixonado”, “Fotos” e “Tem que ser com você”, entre outras que os fãs (principalmente as fãs) mais apaixonados conhecem. O novo CD tem uma série de novos sucessos em potencial, como “Timidez” e seu acordeom que caminha para o forró; a melodiosa “Nada normal”, que já conta com uma versão em espanhol bem tocada em outros países latinos; a dançante “Sem trânsito, sem avião”; o country de “Luz, paixão e rodeio”, entre outras. Em várias canções, a dupla também produz e assina os arranjos.

“Nosso trabalho partiu do interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento”, costuma dizer a dupla em suas declarações. Foi em 1992 que os irmãos formaram a dupla profissional e começaram a se apresentar em barzinhos e festas de amigos da cidade e por toda região. Em 97 e 98 eles gravaram seus primeiros CDs, ambos promocionais, contendo apenas quatro canções cada e todas de autoria de Victor. Em 2000, vieram para São Paulo, onde conheceram os cantores Silvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, que procuravam talentos da música sertaneja. No ano de 2001, eles foram contratados e gravaram seu primeiro CD completo.

Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD “Victor & Leo ao Vivo”; mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla seu primeiro “Disco de Ouro”, referente a 60.000 cópias vendidas. Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados ”Victor & Leo ao Vivo em Uberlândia”, um tremendo sucesso que acabou por estabelecer a dupla no panteão nacional de astros.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário: