terça-feira, 21 de julho de 2009

ઇઉ Victor & Leo são a atração principal do Linhares Country Music

O maior festival sertanejo capixaba chega a Linhares para comemorar o aniversário de um ano da Litoral FM Linhares. O destaque no palco do Linhares Country Music, que será realizado no dia 24 de julho, no Parque de Exposições de Linhares, é a dupla que virou a sensação do momento, Victor & Leo. O evento, que já faz parte do circuito brasileiro sertanejo e teve público de mais de 26 mil pessoas no ano passado, em Vitória, ainda vai trazer outras duas atrações – Rony & Ricy e Carlinhos & Eder – em seis horas de show, no total. Nos intervalos, as pessoas vão curtir a batida do DJ Babaloo.

Os fãs ainda terão três opções para curtir os shows: no camarote VIP, camarote Corporativo (para 10 pessoas), ou ainda na pista. Os ingressos, que são limitados, já podem ser adquiridos nas Lojas Country Mania, Los Neto, Almenara e Hotline, em Linhares e também em outras lojas nas cidades próximas. Na Grande Vitória, as entradas estão à venda na Jaklaine Jóias, no Shopping Vitória e no Shopping Praia da Costa. Terão direito a meia-entrada alunos com carteirinha de estudante, que deverá ser apresentada para acesso ao local do show, e idosos acima de 60 anos com documento de identificação.


Atração principal

A atração principal do evento, Victor & Leo, foi finalista em duas categorias do Prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, Rede Globo: melhor banda ou dupla e melhor música. No último quesito, eles foram os campeões com a música “Tem que ser você”, que faz parte do repertório do álbum e da turnê “Borboletas”, que chega à Linhares.

A música “Deus e eu no sertão”, também presente no último disco, “Borboletas”, é tema de abertura da novela global “Paraíso” e está estourada nas rádios de todo o país. Ainda na novela, Victor & Léo embalam a história com a canção “Nada normal”. A presença marcante na trilha sonora garantiu até uma participação especial em um dos capítulos do folhetim, ao lado de outras duplas sertanejas de renome nacional.

A dupla também gravou o CD e o DVD “Nada ES normal”, em espanhol, no final de 2008, com os maiores sucessos. A turnê pelo México, Costa Rica, EUA e mais outros países da América Latina, para divulgação do trabalho já estava agendada, porém teve que ser adiada por causa da Gripe Suína.

O sucesso com o público justifica o fato de a dupla ter dois CD’s na lista entre os quatro mais vendidos no Brasil em 2008, de acordo com dados divulgados pelo site www.globo.com: “Borboletas” com 260 mil unidades e “Ao Vivo em Uberlândia”, com 230 mil. Victor & Leo também garantiram a 5º posição na lista dos DVD’s mais vendidos no ano passado. “Ao Vivo em Uberlândia” teve 132 mil unidades vendidas. O reflexo é a agenda lotada dos sertanejos, que fazem shows de quinta a domingo, todas as semanas.


História Victor & Leo

Victor e Leo são irmãos, criados na pequena cidade de Abre Campo (MG) e nascidos em Ponte Nova (MG). Ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, ou quando viajavam com seu pai em serviço, no carro.

Em 1993, Victor fez sua primeira canção. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte (MG) com o intuito de aprimorar os estudos, mas a paixão pela música falou mais alto e eles resolveram dedicar-se inteiramente a ela. Unindo técnica e prática, cantaram por sete anos na noite da capital mineira, em que estudaram canto por quase cinco anos.

Respectivamente, em 1997 e 1998, Victor & Leo gravaram seus dois primeiros CD´s, ambos promocionais e de caráter não comercial, contendo, cada um, quatro faixas de autoria de Victor.
Em 2001, ousadamente, mudaram-se para São Paulo, com a intenção de expandir sua música. Foram contratados por uma gravadora e lançaram seu primeiro CD, Victor & Leo (Number One), contendo 11 faixas, sendo oito de autoria de Victor. Em 2004, lançaram seu segundo CD, intitulado "Vida Boa", independente e produzido pela dupla.

Em meados de 2006, o CD “Victor & Leo ao Vivo”, sem qualquer significativo investimento e sem gravadora, desponta-se, da cidade de Uberlândia (MG), em que uma rádio o tocou pela primeira vez, para todo o triângulo mineiro. Depois disso, eles estouraram em todo o Brasil, até mesmo entre pessoas não simpatizantes pela música sertaneja, gerando shows lotados e de alta emoção por diversas cidades, em diferentes Estados.

Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor & Leo ao Vivo. O álbum, que já estava entre os 10 mais vendidos do país, no terceiro mês já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas. O prêmio foi recebido das mãos do apresentador Fausto Silva, na primeira vez em que foram ao seu programa

Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados “Victor & Leo ao Vivo em Uberlândia”, junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação.

Produzido e arranjado por Victor & Leo e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os cinco produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla ocupando as primeiras posições em sites de busca de letras e em rádios, do norte ao sul do país.

Em 2007, os mais de 200 shows feitos pela dupla, em diversos estados entre sul, sudeste e nordeste do país, reuniram multidões de 10, 20, 30 e 40 mil pessoas, em eventos isolados e que mal haviam se preparado para tanto. O público aproximado que assistiu Victor & Leo cantarem ao vivo em 2007, foi de mais de 2 milhões e meio de pessoas.

http://www.nortes.com.br

Nenhum comentário: