domingo, 27 de dezembro de 2009

ઇઉ "Ao vivo e em cores" é o melhor álbum de 2009 segundo os gaúchos.

Mais uma vez, os leitores de Retratos da Fama mostraram que são bons de voto e escolheram os melhores da música em 2009. Na semana passada, 3.722 mil pessoas votaram no site do Diário Gaúcho ( www.diariogaucho.com.br ) e elegeram o que de melhor rolou nos palcos e CDs pelo Brasil afora.
Escolheram um gaudério bom de cancha reta, uma baiana arretada que foi mamãe em 2009, gaúchos indicados ao Grammy Latino e muito mais. Confira todos aqui!

Álbum: Ao vivo e em Cores

1º) Victor & Leo ao Vivo e em Cores em São Paulo45,99%
O fenômeno repetiu-se. Pelo segundo ano seguido, a dupla Victor & Leo faturou o título de melhor álbum, com o CD e DVD Ao Vivo e em Cores em São Paulo. Este disco foi gravado em setembro, em São Paulo, e lançado em meados de novembro. Mesmo com o pouco tempo nas lojas, ganhou a preferência dos leitores do Diário Gaúcho.
Este ano, aliás, tem sido excelente para Victor e Leo. No início de 2009, tocaram no
Planeta Atlântida daqui e de Santa Catarina. E foram destaques do evento. Também emplacaram a canção Nada Normal na trilha sonora da novela Paraíso e lançaram um
disco em espanhol, tendo músicas executadas em rádios norte-americanas e portoriquenhas!

2º) Exaltasamba ao Vivo na Ilha da Magia – 45,26%
3º) Zezé Di Camargo & Luciano: Duas Horas de Sucesso ao Vivo – 8,76%

Nossos amigos Gaúchos tem muito bom gosto!!



ઇઉ Victor e Leo foram os que mais venderam CDs em 2009


O portal R7 publicou nesta segunda-feira (21) uma galeria de fotos reunindo os artistas que "mais venderam discos no Brasil em 2009", com base nas certificações da ABPD (Associação Brasileira Produtora de Discos).
Victor e Leo (em primeiro), Ana Carolina, Ivete Sangalo e Beyoncé. Ao todo, o especial relaciona 15 artistas que sacudiram o mercado fonográfico brasileiro neste ano.
Apenas a dupla Victor e Leo atingiu esta marca em 2009!

ઇઉ Deus (e Alcione) no sertão de Victor & Leo

Sucesso de vendas na reta final de 2009, o CD e DVD Ao Vivo e em Cores - terceiro registro de show de Victor & Leo - conta com o reforço vocal de Alcione na regravação de Deus e Eu no Sertão, a bela canção ruralista de Victor Chaves que foi difundida ao longo do ano na abertura da novela Paraíso. A Marrom - vista na foto de Marcos Hermes com a dupla no primeiro dos dois dias da gravação do show captado em 23 e 24 de setembro no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP) - conheceu Victor & Leo na entrevista coletiva concedida pelos artistas que participaram da edição 2009 do Brazilian Day, o tradicional evento que agita a Rua 46, em Nova York (EUA) nos meses de setembro. Na ocasião, Alcione revelou sua admiração pela dupla e a música, o que gerou naturalmente o convite para a gravação ao vivo editada pela Sony Music. Em Ao Vivo e em Cores, Victor & Leo rebobinam músicas de seu último álbum de estúdio, Borboletas (2008), e recebem o compositor Renato Teixeira na regravação de Vida Boa, faixa-título do CD editado pela dupla em 2004. Vida Boa integra bloco acústico que inclui Cavalo Enxuto, parceria de Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos gravada pela dupla Tião Carreiro & Pardinho. O roteiro de 23 músicas apresenta inéditas como Estrela Cadente, Moça Rebelde e a faixa-título, Ao Vivo e em Cores. Prováveis novos hits da popularíssima dupla sertaneja!!