quinta-feira, 30 de julho de 2009

ઇઉ Xô Timidez!

Victor e Leo com certeza formam a dupla do momento. Com suas belezas, simpatia e belas músicas, eles enlouquecem o público, em especial, as mulheres.

É, mas com todo esse jeito soltinho em cima dos palcos, Victor nos confessou que é tímido. O músico confessou que está tentando superar esse sentimento

Leo já tenta já tenta controlar a saudade da esposa e do filho. "Eu escolhi esta vida pra mim, sabia que seria assim. Mas a saudade é grande mesmo"

domingo, 26 de julho de 2009

ઇઉ Victor e Leo encantam público na festa dos 15 anos da Rádio Litoral!

Os fãs aguardavam ansiosos, principalmente as meninas. Quem tinha o nome na lista se adiantou para ver de pertinho a dupla que conquistou o Brasil. Não é todo dia que se tem o prazer de ficar ao lado deles. A Rádio Litoral (102,3 FM) completa 15 anos e o presente para 200 ouvintes foi nada mais nada menos do que um show de voz e violão de Victor e Leo.

A dupla se apresentou na última sexta-feira (24) em Linhares e, antes do show deste sábado em Castelo, eles passaram por Vitória. A festa começou no estúdio da Litoral. O conterrâneo Roliber Wanderson - bom mineiro como a dupla - entrevistou os irmãos. Na conversa, adiantaram que no segundo semestre vão gravar um CD e DVD - ainda não tem local e data definida.

"Estava com uma saudade de Vitória", disse Leo. Segundo eles, fama e dinheiro são consequências do trabalho e não o objetivo de vida. "O ritmo é intenso, mas o próprio trabalho nos renova na energia do público", ressalta Victor. Ele destaca que para se ter alguma coisa precisa ser construído por dentro. E felicidade? "Só fazendo o que ama. Nós já éramos muito felizes tocando em bares", responde Victor.

Do estúdio eles seguiram para o auditório da Rede Gazeta, onde o público aguardava ansioso. A equipe da rádio anuncia e eles entram cantando "Tem Que Ser Você". Gritos, choros e muita emoção. Em aproximadamente uma hora, os fãs puderam fazer perguntas e matar a vontade de ficar tão pertinho dos ídolos. A dupla retribuiu o carinho com muita atenção e cantou "Amigo Apaixonado, "Borboletas", além de outros sucesso.

O sorriso de uma cadeirante chamou a atenção de Leo que comentou: "o sorriso dela mexeu comigo, às vezes temos problemas pequenos e reclamamos tanto". Outro momento marcante no encontro foi quando o pequeno João Pedro, 8 anos, cantou e tocou "Fada" com eles. Victor pediu que providenciassem um cabo e João tocou mesmo com a dupla.

Na festa também teve bolo e parabéns para Litoral. Sobre a dupla voltar ao Estado: "no lugar onde seu coração fica, você nuca sai", enfatiza Victor que deixa as fãs ainda mais apaixonadas. O encontro acaba, mas a noite continua no show da dupla Bruno e Marrone no Álvares Cabral - todos os ouvintes ganharam também a entrada liberada para essa apresentação.


Fonte: gazetaonline.

terça-feira, 21 de julho de 2009

ઇઉ Victor & Leo são a atração principal do Linhares Country Music

O maior festival sertanejo capixaba chega a Linhares para comemorar o aniversário de um ano da Litoral FM Linhares. O destaque no palco do Linhares Country Music, que será realizado no dia 24 de julho, no Parque de Exposições de Linhares, é a dupla que virou a sensação do momento, Victor & Leo. O evento, que já faz parte do circuito brasileiro sertanejo e teve público de mais de 26 mil pessoas no ano passado, em Vitória, ainda vai trazer outras duas atrações – Rony & Ricy e Carlinhos & Eder – em seis horas de show, no total. Nos intervalos, as pessoas vão curtir a batida do DJ Babaloo.

Os fãs ainda terão três opções para curtir os shows: no camarote VIP, camarote Corporativo (para 10 pessoas), ou ainda na pista. Os ingressos, que são limitados, já podem ser adquiridos nas Lojas Country Mania, Los Neto, Almenara e Hotline, em Linhares e também em outras lojas nas cidades próximas. Na Grande Vitória, as entradas estão à venda na Jaklaine Jóias, no Shopping Vitória e no Shopping Praia da Costa. Terão direito a meia-entrada alunos com carteirinha de estudante, que deverá ser apresentada para acesso ao local do show, e idosos acima de 60 anos com documento de identificação.


Atração principal

A atração principal do evento, Victor & Leo, foi finalista em duas categorias do Prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, Rede Globo: melhor banda ou dupla e melhor música. No último quesito, eles foram os campeões com a música “Tem que ser você”, que faz parte do repertório do álbum e da turnê “Borboletas”, que chega à Linhares.

A música “Deus e eu no sertão”, também presente no último disco, “Borboletas”, é tema de abertura da novela global “Paraíso” e está estourada nas rádios de todo o país. Ainda na novela, Victor & Léo embalam a história com a canção “Nada normal”. A presença marcante na trilha sonora garantiu até uma participação especial em um dos capítulos do folhetim, ao lado de outras duplas sertanejas de renome nacional.

A dupla também gravou o CD e o DVD “Nada ES normal”, em espanhol, no final de 2008, com os maiores sucessos. A turnê pelo México, Costa Rica, EUA e mais outros países da América Latina, para divulgação do trabalho já estava agendada, porém teve que ser adiada por causa da Gripe Suína.

O sucesso com o público justifica o fato de a dupla ter dois CD’s na lista entre os quatro mais vendidos no Brasil em 2008, de acordo com dados divulgados pelo site www.globo.com: “Borboletas” com 260 mil unidades e “Ao Vivo em Uberlândia”, com 230 mil. Victor & Leo também garantiram a 5º posição na lista dos DVD’s mais vendidos no ano passado. “Ao Vivo em Uberlândia” teve 132 mil unidades vendidas. O reflexo é a agenda lotada dos sertanejos, que fazem shows de quinta a domingo, todas as semanas.


História Victor & Leo

Victor e Leo são irmãos, criados na pequena cidade de Abre Campo (MG) e nascidos em Ponte Nova (MG). Ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, ou quando viajavam com seu pai em serviço, no carro.

Em 1993, Victor fez sua primeira canção. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte (MG) com o intuito de aprimorar os estudos, mas a paixão pela música falou mais alto e eles resolveram dedicar-se inteiramente a ela. Unindo técnica e prática, cantaram por sete anos na noite da capital mineira, em que estudaram canto por quase cinco anos.

Respectivamente, em 1997 e 1998, Victor & Leo gravaram seus dois primeiros CD´s, ambos promocionais e de caráter não comercial, contendo, cada um, quatro faixas de autoria de Victor.
Em 2001, ousadamente, mudaram-se para São Paulo, com a intenção de expandir sua música. Foram contratados por uma gravadora e lançaram seu primeiro CD, Victor & Leo (Number One), contendo 11 faixas, sendo oito de autoria de Victor. Em 2004, lançaram seu segundo CD, intitulado "Vida Boa", independente e produzido pela dupla.

Em meados de 2006, o CD “Victor & Leo ao Vivo”, sem qualquer significativo investimento e sem gravadora, desponta-se, da cidade de Uberlândia (MG), em que uma rádio o tocou pela primeira vez, para todo o triângulo mineiro. Depois disso, eles estouraram em todo o Brasil, até mesmo entre pessoas não simpatizantes pela música sertaneja, gerando shows lotados e de alta emoção por diversas cidades, em diferentes Estados.

Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor & Leo ao Vivo. O álbum, que já estava entre os 10 mais vendidos do país, no terceiro mês já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas. O prêmio foi recebido das mãos do apresentador Fausto Silva, na primeira vez em que foram ao seu programa

Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados “Victor & Leo ao Vivo em Uberlândia”, junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação.

Produzido e arranjado por Victor & Leo e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os cinco produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla ocupando as primeiras posições em sites de busca de letras e em rádios, do norte ao sul do país.

Em 2007, os mais de 200 shows feitos pela dupla, em diversos estados entre sul, sudeste e nordeste do país, reuniram multidões de 10, 20, 30 e 40 mil pessoas, em eventos isolados e que mal haviam se preparado para tanto. O público aproximado que assistiu Victor & Leo cantarem ao vivo em 2007, foi de mais de 2 milhões e meio de pessoas.

http://www.nortes.com.br

ઇઉ Victor & Leo // Folk autoajuda arranca suspiros!

Sertanejo universitário, novo folk, pop caipira. Não faltam rótulos para a dupla mineira Victor & Leo, estourada de Norte a Sul do país graças à participação na trilha sonora de duas novelas da Globo. Mas, se depender do show que eles fizeram no último sábado no Chevrolet Hall, talvez o adjetivo mais apropriado para classificar a música dos irmãos seja "fofo". Isso mesmo. Os dois rapazes sensuais atraem, quem diria, as crianças. Centenas delas estiveram na maior casa de espetáculos da cidade para acompanhar as músicas que falam sobre os elementos da vida no interior: borboletas, fadas, sapinhos, lagoas e até varinhas de condão. Chega a ser contraditório. Apesar de alguns sucessos relatarem as idas e vindas de relacionamentos, sempre muito bem comportados, a maior parte do show parece ter sido feita para o público infantil.

Nesse ponto, Victor e Leo realmente representam ares novos para a música sertaneja. Principalmente se comparados aos excessos de colegas como Zezé di Camargo & Luciano. Pelo entrosamento demonstrado com o público recifense, que tinha na ponta da língua da primeira à última música, a fórmula dos mineiros está mais do que aprovada. E, se em time que está ganhando não se mexe, os irmãos não quiseram arriscar. A falta de ousadia, por ironia, é alvo de críticas dos fãs. O set list é o mesmo desde 2007, quando os artistas gravaram seu primeiro DVD ao vivo na cidade de Uberlândia (MG), onde nasceram. Quem já viu e foi às apresentações realizadas no Festival de Verão e na Semana Santa em Gravatá entende o que estamos falando.

Para "variar", a música de abertura foi o sucesso Borboletas. Falando sempre em "boas energias", eles seguiram firmes até a levada caipira 60 Dias Apaixonado. Apesar dos aplausos constantes, a pista ficou deslocada. Não se dançava forró, nem se arriscava passos do country. O comportamento é reflexo da recente aceitação do sertanejo no Nordeste. Alavancada, principalmente, por Victor e Leo. E os irmãos perceberam isso. Nas vezes em que falavam com o público, sempre ressaltavam, com surpresa, o reconhecimento adquirido na região. "Aqui a energia de vocês é diferente. É como estar em casa", afirmou Victor. Em seguida, protagonizou o único momento diferente do show. Com o indefectível violão em punho, arriscou o hino do rei do baião, Asa Branca.

Ao mesmo tempo em que a produção se esforçava para fazer jus ao sucesso estrondoso dos irmãos, havia necessidade de deixar o palco com cara de interior. A dupla cantava suas canções, lindas borboletas, sapinhos e corações apareciam no painel. No início e no final da apresentação, fogos de artifício. Para alegria da criançada e de jovens casais apaixonados. A última música? Borboletas. Por que mexer em time que está ganhando?

http://www.diariodepernambuco.com.br

terça-feira, 14 de julho de 2009

ઇઉ Em setembro, Victor e Leo estarão de volta à Vila Folia!


A dupla de "sertanejo universitário" Victor e Leo estará de volta a Natal no dia 26 de setembro.
O show foi confirmado pela Destaque Promoções e acontecerá no Vila Folia.
Em breve mais detalhes sobre o evento.

Fonte: agenda.digi.com.br

ઇઉ Show de Victor & Leo em Sertãozinho - SP

O show da dupla mineira Victor & Leo, na sexta-feira (10/07), foi um dos mais esperados na Festa do Peão de Sertãozinho.
Com um estilo que mescla folk, pop e muito romantismo na música sertaneja, a atração do terceiro dia de Rodeio é dona da marca de um milhão de CD's vendidos. Suas músicas são tão contemporâneas, que várias delas já fazem parte da trilha sonora de telenovelas globais. Os mineiros de Abre Campo arrastaram uma legião de fãs e admiradores de sua arte para a festa na região.

terça-feira, 7 de julho de 2009

ઇઉ Victor & Leo agitam 3ª noite do Pedrão 2009 em Eunápolis.

O show da dupla sertaneja “Victor e Léo” com certeza, marcou a quinta edição do Pedrão de Eunápolis. O circuito ficou pequeno para tanta gente, os amantes da música sertaneja vieram de várias cidades para curtirem a tão esperada apresentação musical da dupla. Fãs de Itabuna, Itagimirim, Porto Seguro, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas e demais cidades ficaram perplexos com maravilhoso show realizado na noite dessa sexta-feira, dia 3.

Assim que a participação da Estakazero foi encerrada, já não se conseguia transitar facilmente pelo circuito: camarotes lotados, barracas com comidas típicas com mesas reservadas, tudo para presenciar o “show do Pedrão”.

“Todas as nossas mesas estão reservadas, estamos localizados em local privilegiado, aqui é quase que uma espécie de camarote”, comentou a proprietária da “Barraca Brito”, dona Nilza Brito, que estampava felicidade pelo movimento comercial da noite. No palco, a dupla mostrou porque é considerada o mais novo ícone da música brasileira. Carisma e romantismo foram ingredientes essenciais para o sucesso do show. A dupla também contou com a interatividade do público, transformando o circuito em palco de um maravilhoso espetáculo.

Nos camarotes, a euforia era geral, todos queriam um lugarzinho privilegiado para curtirem o show, destaque para o camarote da “Nova Schin”. O espaço reservado para os amantes da dupla ficou lotado, regados de muita cerveja e comidas típicas. Os expectadores aproveitaram cada instante.

“Como paulistana que sou, nunca imaginei que fosse curtir uma festa maravilhosa como essa, que reúne uma enorme quantidade de expectadores que, em harmonia, proporcionam um excelente espetáculo. E acima de tudo, presenciar o show marcante de Victor e Leo , comentou Kátia Correia, proprietária do Portal Frigorífico.

Dono da segunda voz da dupla, o mineiro de Ponte Nova Victor Chaves Zapalá Pimentel, criado em Abre Campo e morador de Uberlândia há dois anos é o campeão de arrecadação de direitos autorais de 2008, segundo dados do relatório anual do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Em 2008, Victor ficou à frente de nomes como Roberto Carlos,Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil e Zezé Di Camargo: “Não me sinto, nem poderia sentir-me à frente. Nomes como Roberto Carlos e Caetano Veloso são referências da qualidade e da longevidade que todo e qualquer artista deveria querer alcançar”, disse Victor, em uma entrevista cedida ao jornal Correio, de Uberlândia.

As músicas de Victor e Léo inovam o estilo sertanejo com pitadas de folk, pop e romantismo. A dupla assina os arranjos, produção e composições de seus discos e, diferentemente de muitos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um sucesso. Finalizando a noite, os amantes do forró ainda curtiram o som irreverente da banda “Beijo Apimentado”.

Cerca de 80 mil pessoas, de várias cidades da região, e até de outros estados, conferiram o show da dupla, e de outras quatro bandas, entre elas a velha conhecida dos forrozeiros baianos, Estakazero e a revelação Netinho do Forró.


Fonte: Radar 64 e Sul Bahia News